domingo, 10 de maio de 2015

Mais uma primavera...

"Mais uma primavera", como diz o meu pai. Sabe que essa brincadeira de ficar mais velho, não é tão ruim assim. Tudo bem, o corpo fica mais calejado com o passar do tempo. Os cabelos brancos vão surgindo, um após o outro, sem pedir a nossa permissão. A coluna e os joelhos começam a se queixar... Resumindo, o corpo já não é o mesmo de outrora. Entretanto, tenho a ligeira impressão de que aos poucos, vamos entendendo o que é a vida. Compreendendo o que realmente importa. Nunca na totalidade, não temos tamanha percepção. Somos crianças crescidas, nada mais que isso. Sabemos mais, mas entendemos menos. Quando crianças, éramos mais objetivos, o que nos tornava menos distraídos. A verdade, é que as crianças sabem o que é celebrar um aniversário, não estão preocupadas com quantas velas estarão no bolo. Enfim, todo dia/ano temos uma nova chance de agradecer. Nem sempre pela vida que um dia esperamos ter. E sim, pela vida que levamos. É o que temos para hoje, e talvez, para os próximos 364 dias. "Mais uma primavera", como eu aprendi a dizer. Mais uma chance de ser grato, ao Deus, que se fez presente todos os dias. E não apenas na hora de cortar o bolo.

"Antes que se curvem as minhas costas 
Antes que se cansem os meus pés (...)

Antes que se fechem os meus olhos 
E houver espanto pelo chão (...)

Eu vou me lembrar
Deus, eu vou me lembrar"
/Antes - Resgate/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que pensa a respeito disso? Verbalize! Lembrando sempre de respeitar a opinião alheia.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...