sexta-feira, 24 de maio de 2013

Tempo perdido!


Já falei sobre minha intenção de num futuro próximo trocar a zona urbana pelo campo ("Caminho inverso"). Muitos são os motivos que movem esse desejo. E sem dúvidas, um deles é conhecido como: trânsito. É um absurdo o tempo que passamos "parados" diariamente nas ruas e avenidas das grandes cidades. Ou melhor, é um desperdício de tempo!

Imagine quanto tempo de nossas vidas perdemos, se levarmos em conta as duas, três (ou mais) horas gastas no deslocamento: casa – trabalho/faculdade. O grande problema é que muitas vezes esse tempo perdido não corresponde a distância percorrida, mas ao tempo que literalmente perdemos em inércia.

Livros poderiam ser apreciados, filmes vistos. Conversas poderiam se colocadas em dia ou horas a fio de risos poderiam amenizar o cansaço de mais um dia corrido. No entanto, tudo isso é "trocado" pelo aperto e irritação de um transporte coletivo ou pela solidão de um carro.

Aguardo, ansiosamente o dia em que poderei (novamente) sair do trabalho, e não apenas desfrutar de ar puro, mas também chegar em casa rapidamente. O que nem sempre é possível nos centros urbanos, quando muitas vezes o que resta é um tempinho para tomar banho, comer e deitar. 

Ah... e se ficou alguma dúvida de quando/como escrevi esse  post, posso garantir que na ocasião, não deixava de olhar para o relógio lamentando por mais alguns instantes de tempo perdido.

"Não tenhamos pressa, mas não percamos tempo"
[José Saramago]

3 comentários:

  1. Com certeza Wagnão! As cidades vão crescendo,mas os dirigentes não se preocupam com a infraestrutura e mobilidade urbana e a cada dia, é mais um dia de caus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, Bal! Viver nas grandes cidades têm sido uma tarefa bastante árdua. Já passou da hora de serem tomadas medidas para minimizar certos tipos de transtornos.

      Um abraço!

      Excluir
  2. Eu morei 3 anos em São Paulo que é o pior trânsito do Brasil.
    Se perde muito tempo para percorrer distâncias pequenas.
    Facilitam muito a compra de carros e não se investe em ruas.

    ResponderExcluir

O que pensa a respeito disso? Verbalize! Lembrando sempre de respeitar a opinião alheia.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...