quarta-feira, 10 de abril de 2013

Qual "fio" cortar?


"Qual fio cortar?". É esse o dilema de muitos personagens de filme, diante de uma bomba-relógio prestes a mandar tudo pelos ares. Como se não fosse o bastante todo o desgaste para chegar até o dispositivo, o "herói", ainda tem a necessidade de decidir qual fio cortar. E quase sempre, o mesmo não dispõe de muito mais do 60 segundos para agir.

Na vida, muitas vezes também precisamos escolher o "fio" correto a se cortar. Nos vemos diante de escolhas que nos consomem por dias. Sem contar, as situações em que temos apenas alguns minutos (ou no máximo horas) para chegar a uma decisão. Algumas escolhas são tão complicadas, que se possível, deixaríamos sob responsabilidade de nossos pais.

Obviamente estou falando de escolhas dignas de reflexão, preocupação, indagação. Não cabe nessa "categoria", a dúvida cruel entre o vestido liso ou de bolinhas. Muito menos a indecisão entre passar o feriado na praia ou na montanha. Escolhas assim, chegam a ser prazerosas!

Fazer escolhas nem sempre é fácil, ainda mais quando podem ser apenas apostas. Quando não temos qualquer garantia de que faremos a melhor escolha. Por vezes, escolher é bem mais do que atender aos nossos desejos e interesses. É uma forma de testarmos até onde vamos para honrar o nosso nome e palavra. Onde o certo é escolher não o que nos agrada, mas o que parece mais sensato, correto, justo.

No fim das contas, qual é a escolha certa? E o que faz das demais opções erradas? Gostaria de possuir uma resposta clara e objetiva acerca disso. Porém, assim como o nosso herói, simplesmente escolho um fio para cortar e torço... para que a contagem regressiva seja interrompida. Caso não seja o suficiente, resta lembrar que de uma forma ou de outra, no final, o herói sempre encontra uma saída.

"Você é livre para fazer suas escolhas, mas é prisioneiro das consequências"
[Pablo Neruda]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que pensa a respeito disso? Verbalize! Lembrando sempre de respeitar a opinião alheia.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...