domingo, 18 de novembro de 2012

O menino e o tigre

Parabéns "rapazes"!!!

Quem já acompanhou outras postagens, já deve ter observado em alguns instantes um garotinho  acompanhado de um tigre, nas mais diversas situações. Conhecidos mundialmente, Calvin  & Hobbes (Haroldo no Brasil), respectivamente garoto e tigre (que na verdade é de pelúcia), foram criados por Bill Watterson em 18 de fevereiro de 1985. Logo, hoje completam 27 anos de vida! 

Calvin é um menino de seis anos (esqueça os 27 que mencionei acima), muito esperto, dono de uma imaginação sem igual, que volta e meia coloca os adultos em situações "delicadas", devido a sua forma "particular" de enxergar o mundo. Por sua vez, Hobbes é um tigre de pelúcia (não para Calvin), muito sábio e com uma visão muito crítica (oras sarcástica) do comportamento humano, além de ser o melhor amigo do garoto.

Consigo enxergar muito de Calvin nas crianças "reais". Claro que o personagem é fruto também de um pensamento crítico e até mesmo provocativo do autor, mas não tenho dúvidas de que "nossas" crianças, são dotadas de uma percepção e poder de argumentação, muitas vezes além do imaginado. Mas infelizmente, muitas pessoas não conseguem perceber tamanha graciosidade nos "pequeninos", consequentemente os ignorando em dadas circunstâncias.

Como um confesso apaixonado por crianças, não poderia deixar de me divertir e/ou refletir com as aventuras de Calvin & Hobbes. Que possamos continuar a aprender a cada dia com as crianças, sem que elas precisem partilhar de seu mundo cheio de ilusões e verdades (que as vezes chegam a doer) com amigos imaginários e (apenas) ursos de pelúcia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que pensa a respeito disso? Verbalize! Lembrando sempre de respeitar a opinião alheia.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...