sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Uma gota d'água no oceano...

... faz a diferença sim!


Alguns dias atrás, me surpreendi ao observar um desses programas de "adestramento" em massa (na tv aberta) passar algo realmente relevante, ao contar a história do "livreiro do Alemão". É assim que Otávio Júnior é conhecido no "Projeto Ler é 10". 

Ele é um desses guerreiros que não deixou se abater pelas adversidades da vida, provando que um gesto simples pode ser extremamente significativo. Acho melhor deixar o próprio se apresentar.


"- Ei, ei... parado você aí! 
- Quem? Eu? 

- É você mesmo. Vai pra onde? 
- Vou trabalhar 

- Que que é isso aí? É droga? 
- Não, mas faz quem usa viajar! 

- É o que? Arma? 
- Não, mas faz quem usa ser mais forte! 

- Que que você vai fazer com isso? 
- Eu vendo isso pra quem tem o poder de compra dos que não podem comprar e ajudo a aplicar no povo, explico o modo de usar. Eu vendo LIVROS cara! 

- É um bom negócio? 
- Honesto e bom, pode crer! E a melhor parte é poder entregar e saber que alguém vai ler. Tem gente que escreve por ego ou só pra fazer firula, meu texto é simples sincero. É tinta que sai da medula..." 

(Linhas tortas - Gabriel, o Pensador)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que pensa a respeito disso? Verbalize! Lembrando sempre de respeitar a opinião alheia.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...